quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Visita reforça parceria do União com Sabiá, da 1ª divisão maranhense

O presidente do União Sobralense, Fernando Guilherme, tem se dedicado a construir relacionamentos com clubes de todo o País com o objetivo de ampliar o raio de atuação do projeto e oferecer oportunidades de encaminhamento profissional aos garotos que buscam um espaço no mundo do futebol. O Sabiá, da cidade de Caxias, no Maranhão, é um desses clubes parceiros do União,e a aproximação foi reforçada com a visita de Fernando Guilherme ao clube maranhense na última semana.

A ida a cidade de Caxias foi à convite do presidente do Sabiá, Alfredo Carvalho. Durante o encontro, Fernando Guilherme conheceu as instalações do Centro de Treinamento do clube, que conta com dois campos, vestiários, alambrados e arquibancadas, além de visitar a Casa do Atleta. O presidente do União conversou com profissionais conhecidos do público cearense, com o técnico Daniel Frasson e o preparador de goleiros Marcão Ceará.

"É um projeto que merece destaque, principalmente pelo empenho do Alfredo, que comanda toda essa estrutura com recursos próprios, superando as dificuldades naturais de uma iniciativa como essa. Ele conseguiu colocar o time na Primeira Divisão e tem nossa torcida pelo sucesso no Campeonato Maranhense", afirmou Fernando Guilherme.

O volante China, cria do União Sobralense, é um dos homens de confiança do técnico Daniel Frasson. Sob o comando dele, China, de apenas 17 anos, foi vice-campeão da segunda divisão em 2011, garantindo com o Sabiá o acesso à elite estadual. Ainda no ano passado, China foi campeão pelo clube da Taça Cidade de Teresina, competição sub-18 que contou com a presença de clubes como Ceará e Flamengo do Piauí.


Na foto, os presidentes dos dois clubes: Alfredo Carvalho (esq) e Fernando Guilherme.

O Sabiá estréia domingo no Campeonato Maranhense, contra o Maranhão Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário