segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Após o acesso, volante levanta a Taça Cidade de Teresina


Após subir para a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense, com o Sabiá  Futebol Clube, de Caxias, o volante China participou de mais uma conquista da equipe neste mês, desta feita no estado do Piauí.

Com apenas 17 anos de idade e integrante do elenco profissional da equipe, China, criado nas escolinhas do União Sobralense, foi um dos principais reforços do time Sub/18, que disputou a Taça Cidade de Teresina e arrematou o título em grande estilo.

Numa das semifinais, o Sabiá empatou em 2x2 com o Ceará Sporting Club e acabou eliminando o time alvinegro nos pênaltis, pelo placar de 4x2. O segundo classificado foi o Esporte Clube Flamengo (PI), que derrotou o Timon Esporte Clube (MA) por 3x0 na outra semifinal.

Na grande decisão, dia 8 de dezembro, o time maranhense não tomou conhecimento dos donos da casa e bateu o Flamengo por 3x1. O duelo no estádio Lindolfo Monteiro, na capital piauiense, fez parte das comemorações pelos 74 anos de fundação do clube rubro-negro e serviu também para a entrega de faixas, já que a equipe flamenguista conquistou recentemente o titulo piauiense da categoria.

Na preliminar, o Timon ficou com o 3º lugar ao derrotar o Ceará por 1x0. Confira a ficha técnica da decisão:

Final da Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior
Estádio Lindolfo Monteiro, em 08/12/2011

FLAMENGO (PI) 1x3 SÁBIA (MA)

Flamengo: Wadson; Capu, Robert, Pedro e Ronaldo (Yago); Selton,(Henrique), Arielson, Ruan (Kemerson) e João Victor; Wesley (Neto) e Edson (Josielson). Técnico: Augusto Melo.

Sabiá: Getúlio (Ailton); Válter (Romano), Chapadinha, Dudu (Jacaré) e Lucas (Marquinho); China, Sharlynson, e Inácio; Allyson (Mangaia), Thomas e Jaílson (Thainá). Técnico: Mizael Amorim.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Carlos Lustosa Filho e José Walmir dos Santos Xavier
Gols: Thomas (2x) e Inácio (SAB); João Victor (FLA)
Cartão Amarelo: João Victor, Henrique, Pedro e Yago (FLA); Dudu, Jaílson e Thomas (SAB)
Cartão Vermelho: Pedro (FLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário